Içaense Sinésio Isaque (Ticuna) mais conhecido como Trovão, é nomeado o novo Diretor - Presidente da Fundação Estadual do Índio - FEI no Capital Amazonense.
Nesta quarta-feira (24/02) o Governo do Estado do Amazonas, Wilson Lima, nomeou o Içaense Sinésio Isaque, ao Cargo de confiança do Diretor-Presidente da Fundação Estadual do Índio - FEI.
O novo diretor-presidente da instituição. O liderança indígena mais conhecido como Sinésio Trovão, da etnia do Povo Ticuna Magüta, assume o cargo da fundação, que foi criada em 2016.
Na manhã de (01/03) as lideranças indígenas desejamos muito sucesso ao nosso novo diretor, e que trabalha em prol das comunidades indígenas, atendendo de maneira igualitária a todos que nos buscam, desde os locais mais distantes como interior até os que vivem em Manaus e entorno.
Foto: Sinésio Trovão
Biografia
Sinésio Trovão é Graduado em Gestão em Logistica, adm. empresarial, pela Univesidade Uninorte/AM. Já atuou como Conselho Distrital de saúde indigena do DSEI/Alto Solimões - 2001; Em 2002 a 203 Diretor Administrativo DSEI/Alto Solimões; Em 2005 a 2008 vereador indigena PT/SAI Camara Municipal de Santo Antônio do Içá; Em 2011 a 2014 Gerente do Departamento de promoção social/DEAS/SEIND; Em 2019 a 2022 assessor palarmentar no ALEAM; Em 2022 no presente momento o Articulador do Movimento indigena do Solimões/FOCCIT/RS.
Segundo ele, a indicação dele foi uma escolha das lideranças e do próprio Governo do Estado, para atuar na instituições com responsabilidade e o compromisso com a causa, das populações indigenas do Estado do Amazonas e em atuação conjunta com os caciques e lideranças indígenas, pode fazer o melhor trabalho possível para beneficiar os 66 etnias que espalhado no estado Amazonaense. De acordo com o novo diretor-presidente, a presença no cargo estampa a continuação dos trabalhos e o progresso para a cultura indígena.
A mudança no cargo foi oficializada mediante decreto publicado na sexta-feira (24/02), no Diário Oficial do Estado (DOE):
0 Comentários