Mulheres e Líderanças de Umariaçu I, elaboraram a 2° Etapa do Projeto Floresta+ Amazônia

 Mulheres, Jovens e Líderanças da Aldeia de Umariaçu I realizam o detalhamento do projeto da 2° Etapa do "Projeto Floresta+ Amazônia" 

Fotos: Tchurucü Neco

No dia 23, 24 e 25 de julho de 2023, realizou a convocação das lideranças e jovens e mulheres da Aldeia Umariaçu I para participarem do detalhamento do projeto Floresta, com nome: "VAMOS CUIDAR DAS NOSSAS FLORESTA VIVA E FORTE PARA MANTER A NOSSA CULTURA".

 O projeto foi aprovado na 1° Etapa  da Chamada pública do Edital Floresta + Amazônia do ano de 2022 com melhor colocação dentres os mais de 200 inscritos, o projeto da Aldeia de Umariaçu I ficou em 7° colocação, através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) é o órgão da Organização vinculado pela Organização das Nações Unidas - ONU.


Depois mais de 1 anos, retomaram para fazer o novo detalhamento do projeto, desta vez com Instituição autorizada, a COIAB é a Instituição escolhida pela comunidade justamente para executar o projeto e também com a presença da FUNAI que acompanhou todas as etapa dos Processos. Hoje a COIAB AMAZONIA, ajudou na elaboração do novo Plano de Ação para ser aprovado nessa última 2° Etapa de escrita do detalhamento do projeto.

No encontro, o projeto prevê como objetivo para fortalecimento das Mulheres artesãs e de vigilância Etnoambiental e outros, para preservação da TERRA INDÍGENA UMARIAÇU, principalmente para recuperar  as áreas  desagradádas. 

O projeto é de longa durante de 2 anos, por isso que a instituição indicado pela Aldeia será o responsável pela questões  financeiras. ao longo desses tempos os jovens, mulheres e seguranças indígenas comunitária recebem vários formações no Projeto e também pela COIAB. No projeto prevê os cursos de: monitoramento territórios, manejo florestal, formação de jovens, formação de mulheres artesãs e intercâmbio.

Hoje somos todos Coiab Amazonia !!!!!

E VAMOS CUIDAR DAS NOSSAS FLORESTA VIVA E FORTE PARA MANTER A NOSSA CULTURA".

Postar um comentário

0 Comentários